
O GP da Coreia começou com uma largada bem agitada. O alemão Vettel, tomou a liderança de Webber logo na primeira curva. O espanhol Alonso ultrapassou Hamilton, assumindo a terceira posição. Alonso ainda atacou Webber, porém não conseguiu ultrapassá-lo.
No meio do pelotão, o japonês Kobayashi colidiu com o carro do inglês Button, que abandonou a prova, assim como Rosberg, que foi tocado na largada. Mais a frente, o brasileiro Massa ultrapassou o finlandês Räikkönen, ficando na quinta colocação.
Na volta 14 iniciaram-se os trabalhos nos boxes, com Hamilton, Hulkenberg, Grosjean, Schumacher, Vergne e Kovalainen, Na sequência foram Webber, Massa e Räikkönen e na volta seguinte foram Vettel e Alonso, que voltou em terceiro com Hamilton e Perez no encalço. Mas o mexicano ainda não havia parado, e foi ultrapassado por Hamilton, Massa e Räikkönen, e logo foi para o pit.


Na parte final da prova, Massa era muito mais rápido que Alonso, seu companheiro de equipe. Mas a Ferrari chegou a pedir claramente pelo rádio que Massa não se aproximasse de Alonso, o que fez com que o brasileiro "tirasse o pé" em algumas voltas.
O inglês Hamilton estava em 10º lugar disputando a 9ª e 8ª posições com os carros da Toro Rosso, quando um pedaço de grama artificial prendeu em seu carro, fazendo com que ele perdesse muito tempo.
Vettel cruzou a linha de chegada na primeira posição de forma tranquila, seguido de Webber, e Alonso. Com a vitória, faltando quatro provas para o término na temporada, o piloto alemão assumiu pela segunda vez no ano a liderança do campeonato.
A bandeirada final foi dada pelo rapper PSY.
Resultado do GP da Coréia do Sul:

# | Nº | Piloto | Equipe | Voltas | Tempo | Grid | Pontos |
1 | 1 | ![]() |
Red Bull-Renault | 55 | 1:36:28.651 | 2 | 25 |
---|---|---|---|---|---|---|---|
2 | 2 | ![]() |
Red Bull-Renault | 55 | +8.231 | 1 | 18 |
3 | 5 | ![]() |
Ferrari | 55 | +13.944 | 4 | 15 |
4 | 6 | ![]() |
Ferrari | 55 | +20.168 | 6 | 12 |
5 | 9 | ![]() |
Lotus-Renault | 55 | +36.739 | 5 | 10 |
6 | 12 | ![]() |
Force India-Mercedes | 55 | +45.301 | 8 | 8 |
7 | 10 | ![]() |
Lotus-Renault | 55 | +54.812 | 7 | 6 |
8 | 17 | ![]() |
Toro Rosso-Ferrari | 55 | +1:09.589 | 16 | 4 |
9 | 16 | ![]() |
Toro Rosso-Ferrari | 55 | +1:11.787 | 21 | 2 |
10 | 4 | ![]() |
McLaren-Mercedes | 55 | +1:19.692 | 3 | 1 |
11 | 15 | ![]() |
Sauber-Ferrari | 55 | +1:20.062 | 12 | |
12 | 11 | ![]() |
Force India-Mercedes | 55 | +1:24.448 | 14 | |
13 | 7 | ![]() |
Mercedes | 55 | +1:29.241 | 10 | |
14 | 18 | ![]() |
Williams-Renault | 55 | +1:34.924 | 15 | |
15 | 19 | ![]() |
Williams-Renault | 55 | +1:36.902 | 17 | |
16 | 21 | ![]() |
Caterham-Renault | 54 | +1 Volta | 18 | |
17 | 20 | ![]() |
Caterham-Renault | 54 | +1 Volta | 19 | |
18 | 24 | ![]() |
Marussia-Cosworth | 54 | +1 Volta | 20 | |
19 | 25 | ![]() |
Marussia-Cosworth | 53 | +2 Voltas | 24 | |
20 | 23 | ![]() |
HRT-Cosworth | 53 | +2 Voltas | 23 | |
Ret | 22 | ![]() |
HRT-Cosworth | 16 | Acelerador | 22 | |
Ret | 14 | ![]() |
Sauber-Ferrari | 16 | Danos de acidente | 13 | |
Ret | 8 | ![]() |
Mercedes | 1 | Acidente | 9 | |
Ret | 3 | ![]() |
McLaren-Mercedes | 1 | Acidente | 11 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário