
Cerca de vinte minutos antes da largada o russo Petrov deixou os boxes e, momentos depois, seu motor começou a soltar fumaça. O piloto recolheu o carro de volta aos boxes, entretanto os mecânicos não foram capazes de concerta a falha no motor antes da corrida. Petrov não largou.
A prova teve início no horário correto e sem a presença da chuva, como era esperado. Na largada Alonso, com pneus duros, defendeu bem a liderança realizando uma manobra extremamente brusca para cima de Webber, com pneus macios. O espanhol manteve a liderança e ampliou a vantagem nas voltas subsequentes. Um pouco atrás Massa ganhou posição de Vettel, se defendeu de Raikkonen e tentou ultrapassar Schumacher para ser terceiro na 11ª volta depois de muita disputa. Senna também largou bem, saindo de 13º para 8º, embora tenha caído para 10º algumas voltas depois.
A partir desse momento a corrida se tornou cerebral. Alonso guardava seus pneus macios para o final da prova, o que claramente não era um boa alternativa. Ele teria de abrir grande vantagem para Webber nos dois pit stops que faria. Alonso parou nas voltas 14 e 38, Webber na 15 e na 34, com a diferença que partiria para a última janela com pneus duros. Na segunda posição Schumacher perdeu rendimento em pista seca e acabou perdendo algumas posições, enquanto Vettel ultrapassou Massa nos boxes e firmou-se em terceiro.
Hamilton assumiu a liderança quando ainda não havia parado nos boxes, mas foi ultrapassado por Alonso. Perez e Maldonado pararam nos boxes juntos e, quando o mexicano foi tentar passar na volta para a pista, por fora, foi tocado pelo venezuelano da Williams. Os dois rodaram e Perez abandonou a prova muito bravo.
O brasileiro Senna travou um duelo com Hulkenberg e Button no final da prova. Hulkenberg era o nono, Senna o décimo e Button o décimo-primeiro, quando na penúltima volta, em uma manobra que durou três curvas, Senna garantiu a melhor posição entre os três. Tentando se recuperar, Hulkenberg ainda escapou da pista e abriu caminho para Button pontuar.
Na 38ª volta Kobayashi entrou nos boxes para fazer o seu pit stop, o japonês perdeu o ponto de freada e atropelou três mecânicos da Sauber. Apenas um deles se feriu, com um corte na perna, porém sem gravidade.
Massa e Grosjean eram os pilotos mais rápidos na pista na parte final da prova. Alonso fez sua última parada na volta 38 e ainda voltou na liderança. Mas, seus pneus macios não eram a melhor escolha e Webber era 1 segundo mais rápido por volta, até que na volta 48, faltando 4 para o fim, o espanhol perdeu a posição para o australiano. A última batalha da prova foi entre Raikkonen e Massa, entretanto Massa se defendeu bem das tentativas de Raikkonen na última volta e garantiu o quarto lugar. Webber cruzou a linha de chegada em primeiro seguido por Alonso e Vettel, respectivamente. Foi a segunda vitória de Webber em uma temporada bem equilibrada.
Resultado do GP da Inglaterra:

# | Nº | Piloto | Equipe | Voltas | Tempo | Grid | Pontos |
1 | 2 | ![]() |
Red Bull-Renault | 52 | 1:25:11.288 | 2 | 25 |
---|---|---|---|---|---|---|---|
2 | 5 | ![]() |
Ferrari | 52 | +3.060 | 1 | 18 |
3 | 1 | ![]() |
Red Bull-Renault | 52 | +4.836 | 4 | 15 |
4 | 6 | ![]() |
Ferrari | 52 | +9.519 | 5 | 12 |
5 | 9 | ![]() |
Lotus-Renault | 52 | +10.314 | 6 | 10 |
6 | 10 | ![]() |
Lotus-Renault | 52 | +17.101 | 9 | 8 |
7 | 7 | ![]() |
Mercedes | 52 | +29.153 | 3 | 6 |
8 | 4 | ![]() |
McLaren-Mercedes | 52 | +36.463 | 8 | 4 |
9 | 19 | ![]() |
Williams-Renault | 52 | +43.347 | 13 | 2 |
10 | 3 | ![]() |
McLaren-Mercedes | 52 | +44.444 | 16 | 1 |
11 | 14 | ![]() |
Sauber-Ferrari | 52 | +45.370 | 17 | |
12 | 12 | ![]() |
Force India-Mercedes | 52 | +47.856 | 14 | |
13 | 16 | ![]() |
Toro Rosso-Ferrari | 52 | +51.241 | 12 | |
14 | 17 | ![]() |
Toro Rosso-Ferrari | 52 | +53.313 | 16 | |
15 | 8 | ![]() |
Mercedes | 52 | +57.394 | 11 | |
16 | 18 | ![]() |
Williams-Renault | 51 | +1 volta | 7 | |
17 | 20 | ![]() |
Caterham-Renault | 51 | +1 volta | 19 | |
18 | 24 | ![]() |
Marussia-Cosworth | 51 | +1 volta | 20 | |
19 | 25 | ![]() |
Marussia-Cosworth | 51 | +1 volta | 24 | |
20 | 22 | ![]() |
Hispania-Cosworth | 50 | +2 voltas | 21 | |
21 | 23 | ![]() |
Hispania-Cosworth | 50 | +2 voltas | 22 | |
Ret | 15 | ![]() |
Sauber-Ferrari | 11 | colisão | 17 | |
Ret | 11 | ![]() |
Force India-Mercedes | 2 | colisão | 10 | |
DNS | 21 | ![]() |
Caterham-Renault | 0 | quebra de motor | 18 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário