
A corrida teve início no horário previsto sem a presença da chuva. Na largada os líderes mantiveram suas posições e a única disputa foi entre Schumacher e Vettel, que não resultou em troca de posição. Mais atrás, os brasileiros tiveram problemas e foram parar nos boxes logo de início. A terceira passagem também viu Hamilton abandonando a disputa, com um pneu furado. Na volta 58 ele deixou a prova.
Quando Schumacher já não atacava mais Vettel, foi a vez do bicampeão atacar de Alonso, que se defendia bem, utilizando a asa móvel quando encontrava retardatários. O inglês Button conquistou as posições de Hulkenberg e Schumacher em uma bela apresentação do piloto da McLaren.

Vettel foi punido.
Com o segundo jogo de pneus, Vettel, mais uma vez, se aproximou muito de Alonso, porém também recebeu pressão de Button, que ameaçou muito a posição do piloto da Red Bull. Vettel teve chances de passar Alonso, entretanto a saída de curva do espanhol era muito melhor. Na volta 35 Vettel teve outro problema. O inglês Hamilton, que era retardatário, tinha ritmo muito bom e conseguiu ultrapassá-lo, dando chances para que, mais uma vez, Alonso abrisse vantagem próxima de 2 segundos. Vettel reclamou muito, mas não havia o que fazer, a manobra foi legal e Button ficou muito mais próximo dele. Hamilton até tentou se aproximar de Alonso, sem sucesso.
O inglês Button precisava de uma estratégia diferente caso quisesse mesmo lutar pela vitória, por isso ele resolveu antecipar sua parada com relação aos dois primeiros e parou na quadragésima volta. Sua equipe levou apenas 2 segundos e 310 milésimos para trocar os pneus e protagonizou pit stop mais rápido da história. Na volta 41 ele trocou seus pneus, forçando Alonso e Vettel a pararem juntos na volta seguinte. O espanhol da Ferrari manteve a liderança, porém Vettel não conseguiu segurar o segundo lugar, já que Button teve uma volta a mais para fazer com pneus em bom estado. Foi a vez de Button perseguir Alonso e de Vettel poupar pneus, seguindo instruções da equipe. Button não teve nenhuma chance clara de ultrapassagem já que Alonso soube se defender bem da zona de acionamento da asa móvel. No final, com pneu s desgastados, o inglês ainda sofreu pressão de Vettel e perdeu posição quando faltavam apenas duas voltas. Vettel porém, passou com as quatro rodas fora do traçado no momento da manobra e recebeu punição posteriormente caindo para quinto.O espanhol Alonso conquistou a terceira vitória da temporada e abriu larga vantagem na liderança do mundial com 154 pontos contra 120 de Mark Webber e 118 de Vettel.
Resultado do GP da Alemanha:
# | Nº | Piloto | Equipe | Voltas | Tempo | Grid | Pontos |
1 | 5 | ![]() |
Ferrari | 67 | 1:31:05.862 | 1 | 25 |
---|---|---|---|---|---|---|---|
2 | 3 | ![]() |
McLaren-Mercedes | 67 | +6.9s | 6 | 18 |
3 | 9 | ![]() |
Lotus-Renault | 67 | +16.4s | 10 | 15 |
4 | 14 | ![]() |
Sauber-Ferrari | 67 | +21.9s | 12 | 12 |
5 | 1 | ![]() |
Red Bull Racing-Renault | 67 | +23.7 | 2 | 10 |
6 | 15 | ![]() |
Sauber-Ferrari | 67 | +27.8s | 17 | 8 |
7 | 7 | ![]() |
Mercedes | 67 | +28.9s | 3 | 6 |
8 | 2 | ![]() |
Red Bull Racing-Renault | 67 | +46.9s | 8 | 4 |
9 | 12 | ![]() |
Force India-Mercedes | 67 | +48.1s | 4 | 2 |
10 | 8 | ![]() |
Mercedes | 67 | +48.8s | 21 | 1 |
11 | 11 | ![]() |
Force India-Mercedes | 67 | +59.2s | 9 | |
12 | 6 | ![]() |
Ferrari | 67 | +71.4s | 13 | |
13 | 16 | ![]() |
STR-Ferrari | 67 | +76.8s | 11 | |
14 | 17 | ![]() |
STR-Ferrari | 67 | +76.9s | 15 | |
15 | 18 | ![]() |
Williams-Renault | 66 | +1 volta | 5 | |
16 | 21 | ![]() |
Caterham-Renault | 66 | +1 volta | 18 | |
17 | 19 | ![]() |
Williams-Renault | 66 | +1 volta | 14 | |
18 | 10 | ![]() |
Lotus-Renault | 66 | +1 volta | 19 | |
19 | 20 | ![]() |
Caterham-Cosworth | 65 | +2 voltas | 16 | |
20 | 25 | ![]() |
Marussia-Cosworth | 65 | +2 voltas | 20 | |
21 | 22 | ![]() |
HRT-Cosworth | 64 | +3 voltas | 23 | |
22 | 24 | ![]() |
Marussia-Cosworth | 64 | +3 voltas | 22 | |
23 | 23 | ![]() |
HRT-Cosworth | 64 | +3 voltas | 24 | |
Ret | 4 | ![]() |
McLaren-Mercedes | 56 | abandono | 7 |
fonte: wikipedia.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário