
A corrida teve inicio no horário previsto e debaixo de sol. Na largada Button manteve a liderança. Mais atrás, Grosjean, largando em terceiro e do lado esquerdo da pista, jogou o carro bruscamente para o lado direito e se tocou com Hamilton. Ambos perderam o controle de seus carros e Grosjean chocou-se com Pérez, que por sua vez se juntou aos outros dois pilotos em um choque contra os carros de Alonso e de Kobayashi. Dos cinco envolvidos no acidente, apenas Kobayashi permaneceu na corrida, ainda assim com o carro prejudicado pelos toques. Após a batida, houve preocupação já que Alonso permanecia dentro do carro e nenhum replay era exibido pela televisão. Após alguns instantes Alonso deixou o carro e queixou-se apenas de dor nas cotas. O safety car foi acionado e permaneceu por quatro voltas na pista. Com o acidente, os dois carros da Red Bull e também os dois brasileiros, apareceram entre os dez primeiros colocados. Maldonado, que havia queimado a largada, abandonou a corrida logo após relargada, em um toque contra o carro do alemão Glock. Button era o líder após a relargada seguido por Hulkenberg, Raikkonen, Schumacher, di Resta, Ricciardo, Vergne, Senna, Webber e Massa, que logo foi ultrapassado por Vettel.
Durante as primeiras voltas houveram muitos duelos por posições. Cenário que só mudaria a partir da 12ª volta, quando começaram os pit stops. Raikkonen e Webber abriram os trabalhos, seguidos por Massa na volta seguinte. Só depois de duas voltas, na 15ª, Hulkenberg fez sua parada, seguido por Vergne na seguinte e Senna na volta 17. Schumacher, com pneus muito desgastados, parou apenas na volta 20 depois de uma disputa forte com Vettel na qual ele cruzou o caminho do adversário de forma perigosa, levando a uma investigação após a corrida. Button também parou no 20º giro e Vettel no 22º. Foram as únicas paradas dos dois.
A partir daí Vettel começou sua escalada rumo as primeiras posições enquanto Button mantinha-se na liderança. Vettel passou Massa na 25ª volta, e se aproveitou de novas paradas nos boxes de Webber e Hulkenberg para subir para a terceira posição. No 27º giro parou Raikkonen e com isso Vettel herdou o segundo lugar.
Na volta 30, de 44, Button era o primeiro colocado com Vettel em segundo, Schumacher em terceiro, Raikkonen em quarto, Hulkenberg em quinto, Massa em sexto, Senna em sétimo e Rosberg em oitavo. Schumacher, novamente com problemas de pneus, foi ultrapassado por Raikkonen e devolveu a ultrapassagem até perder novamente a posição em um mergulho de Raikkonen na curva Eau Rouge. Na sequência ele perdeu posição também para Hulkenberg e acabou parando nos boxes para trocar pneus.
Já em seu fim, a corrida viu seus participantes arriscarem mais algumas ultrapassagens, com Massa ganhando o quinto lugar de Webber e ajudando um pouco mais Alonso na disputa pelo campeonato. Também houve as investidas de Vergne, Ricciardo e Di Resta para cima de Senna, que era o oitavo colocado, porém ficou sem pneus. Faltando quatro voltas para o final ele parou nos boxes, mas já não pôde fazer nada além de realizar a melhor volta da corrida.
O piloto que menos apareceu na transmissão televisiva hoje foi justamente o vencedor Button, que ao dominar a corrida de uma ponta a outra acabou não disputando posições com ninguém. A vitória de Button o devolveu à sexta posição do campeonato de pilotos, onde ele passou a ter 101 pontos, estando há 63 do líder Alonso.
Resultado do GP da Bélgica:

# | Nº | Piloto | Equipe | Voltas | Tempo | Grid | Pontos |
1 | 3 | ![]() |
McLaren-Mercedes | 44 | 1h29m08s530mil | 1 | 25 |
---|---|---|---|---|---|---|---|
2 | 1 | ![]() |
Red Bull Racing-Renault | 44 | +13.6s | 10 | 18 |
3 | 9 | ![]() |
Lotus-Renault | 44 | +25.3s | 3 | 15 |
4 | 12 | ![]() |
Force India-Mercedes | 44 | +27.8s | 11 | 12 |
5 | 6 | ![]() |
Ferrari | 44 | 29.8 | 14 | 10 |
6 | 2 | ![]() |
Red Bull Racing-Renault | 44 | +31.2s | 12 | 8 |
7 | 7 | ![]() |
Mercedes | 44 | +53.3s | 13 | 6 |
8 | 17 | ![]() |
STR-Ferrari | 44 | +58.8s | 15 | 4 |
9 | 16 | ![]() |
STR-Ferrari | 44 | +62.9s | 16 | 2 |
10 | 11 | ![]() |
Force India-Mercedes | 44 | +63.7 | 9 | 1 |
11 | 8 | ![]() |
Mercedes | 44 | +65.1s | 23 | |
12 | 19 | ![]() |
Williams-Renault | 44 | +71.5s | 17 | |
13 | 14 | ![]() |
Sauber-Ferrari | 43 | +1 volta | 2 | |
14 | 21 | ![]() |
Caterham-Renault | 43 | +1 volta | 19 | |
15 | 24 | ![]() |
Marussia-Cosworth | 43 | +1 volta | 20 | |
16 | 25 | ![]() |
Marussia-Cosworth | 43 | +1 volta | 22 | |
17 | 20 | ![]() |
Caterham-Renault | 43 | +1 volta | 18 | |
18 | 22 | ![]() |
Hispania-Cosworth | 43 | +1 volta | 21 | |
Ret | 23 | ![]() |
Hispania-Cosworth | 29 | Acidente | 24 | |
Ret | 18 | ![]() |
Williams-Renault | 4 | Acidente | 6 | |
Ret | 15 | ![]() |
Sauber-Ferrari | 0 | Acidente | 4 | |
Ret | 5 | ![]() |
Ferrari | 0 | Acidente | 5 | |
Ret | 4 | ![]() |
McLaren-Mercedes | 0 | Acidente | 7 | |
Ret | 10 | ![]() |
Lotus-Renault | 0 | Acidente | 8 |
Fonte: wikipedia.org
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