
O pole position Rosberg largou bem e manteve a ponta sem ser ameaçado. Os dois carros da McLaren também fizeram boa largada. Button saiu da quinta para a terceira colocação, enquanto Hamilton subiu de sétimo para quinto. Massa e Senna tocaram-se no início da prova sendo a segunda vez que os brasileiros se chocam na temporada. Rosberg logo abriu vantagem confortável na liderança. Em dez voltas, ele conseguiu quatro segundos de vantagem sobre o companheiro de Mercedes, Schumacher que, por usa vez, teve um problema na roda dianteira direita no pit stop na décima terceira volta e abandonou a corrida poucas curvas após sair dos boxes.
Rosberg administrava a liderança, enquanto a dupla da McLaren ganhava posições. Ao seu estilo técnico e pragmático, Button manteve um bom ritmo. O britânico chegou a assumir a liderança na trigésima quinta volta, entretanto quatro passagens depois, os mecânicos tiveram dificuldade para fixar a roda traseira esquerda da McLaren durante o pit stop. Como resultado Button perdeu alguns segundos na batalha pela ponta e pegou muito tráfego no retorno à pista. Com isso, Rosberg seguiu com tranquilidade para cruzar a linha de chegada em primeiro, com vinte segundos de vantagem. O carro da Mercedes não sofreu com o desgaste de pneus como nas provas anteriores e o alemão precisou apenas realizar duas paradas nos boxes. Mesmo assim, Button conseguiu terminar na segunda colocação. Seu compatriota Hamilton completou em terceiro, após ganhar a posição de Vettel na penúltima volta. Com os pneus desgastados no fim da prova, o bicampeão alemão, que tinha largado em décimo primeiro, ainda perdeu mais um lugar, para o companheiro de RBR, Webber, mas completou a boa corrida de recuperação no quinto lugar. Outro que sofreu com os pneus foi o finlandês Raikkonen, que havia largado em quarto, e chegou a estar em segundo a nove voltas do fim, porém, com os pneus visivelmente sem condições, preferiu continuar na pista ao invés de realizar mais um pit stop. Foi ultrapassado por vários adversários e terminou na décima quarta colocação.
Resultado do GP da China:

# | Nº | Piloto | Equipe | Voltas | Tempo | Grid | Pontos |
1 | 8 | ![]() |
Mercedes | 56 | 1h36min26s929mil | 1 | 25 |
---|---|---|---|---|---|---|---|
2 | 3 | ![]() |
McLaren-Mercedes | 56 | +20.6s | 5 | 18 |
3 | 4 | ![]() |
McLaren-Mercedes | 56 | +26.0s | 7 | 15 |
4 | 2 | ![]() |
Red Bull Racing-Renault | 56 | +27.9s | 6 | 12 |
5 | 1 | ![]() |
Red Bull-Renault | 56 | +30.4s | 11 | 10 |
6 | 10 | ![]() |
Lotus-Renault | 56 | +31.4s | 10 | 8 |
7 | 19 | ![]() |
Williams-Renault | 56 | +34.5s | 14 | 6 |
8 | 18 | ![]() |
Williams-Renault | 56 | +35.6s | 13 | 4 |
9 | 5 | ![]() |
Ferrari | 56 | +37.2s | 9 | 2 |
10 | 14 | ![]() |
Sauber-Ferrari | 56 | +38.7ss | 3 | 1 |
11 | 15 | ![]() |
Sauber-Ferrari | 56 | +41.0s | 8 | |
12 | 11 | ![]() |
Force India-Mercedes | 56 | +42.2s | 15 | |
13 | 6 | ![]() |
Ferrari | 56 | +42.7s | 12 | |
14 | 9 | ![]() |
Lotus-Renault | 56 | +50.5s | 4 | |
15 | 12 | ![]() |
Force India-Mercedes | 56 | +51.2s | 16 | |
16 | 17 | ![]() |
Toro Rosso-Ferrari | 56 | +51.7s | 24 | |
17 | 16 | ![]() |
Toro Rosso-Ferrari | 56 | +63.1s | 17 | |
18 | 21 | ![]() |
Caterham-Cosworth | 55 | +1 volta | 19 | |
19 | 24 | ![]() |
Marussia-Cosworth | 55 | +1 volta | 20 | |
20 | 25 | ![]() |
Marussia-Cosworth | 55 | +1 volta | 21 | |
21 | 22 | ![]() |
Hispania-Cosworth | 55 | +1 volta | 22 | |
22 | 23 | ![]() |
Hispania-Cosworth | 54 | +2 voltas | 23 | |
23 | 20 | ![]() |
Caterham-Renault | 53 | +3 voltas | 18 | |
Ret | 7 | ![]() |
Mercedes | 12 | Roda | 2 |
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