sábado, 11 de agosto de 2007

Temporada de 1950 - Geral

Temporada de 1950

A temporada de Fórmula 1 de 1950 foi a primeira temporada do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 da FIA. Começou em 13 de Março de 1950 e terminou em 3 de Setembro, após sete corridas. Teve como campeão o italiano Nino Farina da Alfa Romeo e como vice-campeão o argentino Juan Manuel Fangio, da Alfa Romeo. No mesmo ano ocorreram outros 16 Grandes Prêmios extra-campeonato.


Os pontos eram distribuídos pelos primeiros cinco classificados de cada prova (8, 6, 4, 3, 2). Um ponto era ainda atribuído ao piloto que executasse a volta mais rápida em pista. Apenas os melhores quatro resultados das sete corridas contavam para o campeonato. Pontos para classificações partilhadas eram divididos equitativamente pelos pilotos em questão, independente de qual perfizera um maior número de voltas em pista.


Na temporada inaugural da Fórmula 1, 18 equipes (7 construtoras e 11 privadas) participaram em seis Grandes Prêmios europeus (nas 500 milhas de Indianápolis apenas equipes, construtores e pilotos americanos participaram). Os chassis, o motor e os números dos monolugares eram variáveis de Grande Prêmio para Grande Prêmio e de piloto para piloto.

Construtores
Alfa Romeo SPA
Alta auto racing team
Automobiles Talbot-Darracq SA: construtor e 5 equipes privadas
English Racing Automobiles (ERA)
Ferrari
Maserati: construtor e 5 equipas privadas
Simca-Gordini: 1 equipa privada

Um comentário:

Anônimo disse...

DESEJO SORTE EM SEU PROJETO!

ESPERO QUE POSSA AVALIAR MEU HUMILDE FLOG: www.flogao.com.br/eventosnaturais